domingo, 12 de abril de 2009

E vontade!!!!

Licenciado em Engenharia Mecatrónica
- Feito com muito custo, mas feito

Estagio OpenRenewables - Empresa de paineis solares
-Empresa de paineis solares, alta tecnologia numa area de grande futuro!!!!! Isso pensava eu. Depois de 7 meses a trabalhar, nunca pensei que depois de tantos anos a estudar, ia ficar habilitado a apertar parafusos e a limpar nhenha!!! Fiquei deveras desiludido com este trabalho, já que em 7 meses, pouco ou nada apliquei o meu conhecimento em engenharia (não são muitos, mas...lolol), tendo aprendido varias tecnicas de limpeza com produtos á base de alcool!!!

Mestrado em Engenharia Mecatrónica
-Quase feito, mas como se costuma dizer...só falta o quase...e que QUASE!!!!
Mais uma desilusão. Mestrado onde professores não mostram interesse e não tentam motivar os alunos, sendo apenas mais um tacho para encher os bolsos ao fim do mes!!!
Faltam "apenas" 2 cadeiras e a Tese. Uma das cadeiras facil e acessivel. A outra, Vibrações e Ruido, como um colega meu disse: " Tou mais preocupado com esta cadeira do que com a Tese".
Razão deste comentario??? Obviamente Professor Garção. Aquele que tem como sonho tonar este curso exclusivamente de Mecanica, mas enquanto isso não acontece, tenta apenas comprimir materia que se devia dar em duas ou tres cadeiras, numa cadeira de 6 aulas!!!!!!!!



Benvindos ao meu mundo!!!!!!!!!!!

E vontade?!?!?!?

Pois... neste momento é o meu grande problema. Com tanta desmotivação, que vontade tenho eu para estudar para um exame (unico em todo o mestrado) de uma cadeira que foi dada de uma forma pouco normal, onde só houve aulas porque os alunos tiveram de pressionar e pressionar, com reuniões varias, com o professor e com o director do mestrado!!!
Pensei que na altura que deixei de trabalhar, para me dedicar em exclusivo ao mestrado, ganha-se alguma motivação, mas o que aconteceu foi exactamente o contrario. Só para perceberem aquilo que digo, neste momento devia estar a "ler" um livro de 500 paginas, mas em vez disso tou aqui a escrever isto, com muitos erros e com pouco sentido, mas pronto, é o que se arranja!!!

2 banalidades:

mangalhone disse...

É bom que por esta altura a vontade tenha aparecido, ou então estás lixado. Eu já jantei e tu? ahahahahah
Vê mas é se não ficas com uma indigestão com essa matéria intragável

ZAC disse...

Vontade??? Pouca!!!!! Houve um antes (do exame) e um depois. Antes a vontade era pouca, mas com espírito de sacrifício (sim, porque para estudar para esta disciplina só com muito sacrifício) pensei de estar minimamente preparado. Depois a vontade desceu para níveis nunca antes alcançados (abaixo de zero) mas com a preocupação que tenho/temos o futuro profissional/pessoal comprometido pelo único exame existente no mestrado.
Quanto a bibliografia, com certeza que te enganaste nos números. 500 páginas??? Só o livro cuja capa apresentas neste blog tem mais de 1000 páginas e o segundo livro da bibliografia tem umas 400.

Enfim... é o que se tem na "maravilhosa" UE, quando se fala da última cadeira para a grande maioria dos alunos de mestrado de Eng. Mecatrónica.

Enviar um comentário