sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Dar Sangue...

Acabei de ver na RTP a noticia de que as reservas de sangue em Portugal estão num nível critico. Em determinados tipos de Sangue, só existem reservas para um único dia.

O Instituto do Sangue diz que a diminuição das reservas se deveu ao maior numero de intervenções cirúrgicas efectuadas, para diminuir as listas de espera, e também à recente greve dos enfermeiros, que impossibilitou a recolha durante 3 dias. Eles apelaram a todos os que possam doar, que o façam este fim-de-semana.

Eu sou dador de sangue, mas só posso doar a partir de 23 Fevereiro, dia em que faz 3 meses desde a ultima doação. A todos os que por aqui passam, peço para irem doar. Não doí nada e pode salvar vidas!!! Passem a palavra a todos os vossos amigos!!!

Para mais informações, basta visitarem o site do Instituto Português do Sangue

Por aqui circula Arh+ .... dá que pensar não dá!!!!!

3 banalidades:

...uma nota... disse...

Parece que o meu tipo de sangue nao tem reserva suficiente. Nunca dei sangue, tenho pavopr de agulhas. Algum conselho para tal?

Cor do Sol disse...

O meu B+ parece estar seguro. Eu tambem sou dadora :)

Pinkk Candy disse...

fazes muito bem em alertar =)

XOXO

Enviar um comentário