terça-feira, 9 de março de 2010

The Hurt Locker; The Blind Side

Como eu ando sempre bué actualizado, deixei o "The Hurt Locker" para o fim. Por acaso foi só o vencedor dos Oscares.


É um bom filme, muito bem realizado, que mostra uma parte da guerra não muito conhecida, mas para mim não merecia sair vencedor da noite de domingo. Para mim, "Avatar" foi mesmo o filme do ano, e não apenas por causa do 3D. O "Estado de Guerra", em bom tuga, é um filme de guerra, o que para os americanos é sagrado.

Nota: 8/10


The Blind Side, que vi à cerca de uma semana, tem uma excelente interpretação da Sandra Bullock, que mereceu, sem a mínima duvida o Óscar. Não é por acaso que é uma das actrizes mais bem pagas!!! O filme mostra como é possível olhar e ajudar os outros, sem pensar nas diferenças sociais!!!
Gostei bastante.

Nota: 8.5/10

2 banalidades:

Olhos Dourados disse...

O primeiro não me chama muitoa a atenção, não gosto muito de filmes desse género.
Já o segundo quero vê-lo.

megalomaniac disse...

Para mim o "The hurt Locker" é excelente. Mostra uma parte da guerra que nem sempre é retratada nos filmes, foge um pouco ao filme americano de guerra, da violencia e do "somos os maiores". Quando o vi há bastantes meses achei um filme brutal...e em 2009 só encontrei o Avatar para lhe dar luta. Não estão mal entregues os Oscars, mas também poderiam ter ido para o Avatar. O James Cameron já tem a prateleira preenchida...é altura de deixar a ex-mulher ter algum sucesso!!!

Enviar um comentário