segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rock in Rio, Eu vou... fui!!!


Na quinta-feira foi dia de RIR, a minha estreia neste festival e que valeu bem a pena. Não posso dizer que sou um grande fã das bandas que lá foram tocar, mas tinha um certo gosto por Muse. E esse gosto acabou por sair reforçado!!!
Mas começando pelo principio....


A compra do bilhete foi uma pequena aventura. Como não tinha vontade de largar quase 60€ por um bilhete, a minha única alternativa era através dos pontos BP (1500 pontos + 30€), que ficava por metade do preço. Mas houve alguém que disse que arranjava na BP, sem ser preciso pontos. Eu, como verdadeiro tuga, tinha de deixar a minha decisão para a ultima hora, e a essa hora, já tinham recolhido os bilhetes das BP´s fora de Lisboa. Lá se foi o bilhete sem pontos BP. Como estava em Lisboa, sem cartão de pontos, fiquei agarrado... ou quase!!! Lá tive de pedir ao papi para enviar o cartão dele com quase 5000 pontos por correio azul, e só consegui comprar o bilhete no próprio dia, à hora de almoço!!!!!!!!!!!!

Por minha vontade, tinha ido para o recinto logo ás 16h, quando abriu, mas como por aqui tem de se trabalhar, só consegui sair do trabalho ás 18h. Mas também não fiquei lá nem mais um minuto. Aquilo é que foi puxar pelo carrinho, para chegar ao recinto o mais rápido possível!!!!

Quando cheguei ao recinto, fui logo abordado por uma carrada de "gandins" com mochilas às costas, a vender cerveja. Como não queria parecer mal perante esta gente, lá fiz o "sacrifício" de comprar, não uma, mas duas imperiais de rajada, mas só porque não tinham trocos para me dar. Verdade!!!!!


Ainda consegui chegar a tempo de ver Expensive Soul. Som agradável, com o por do sol como imagem de fundo. Gostei, pelo menos até ter entrado o convidado especial, que matou o ambiente todo!!! Mas prontos, foi porreiro!!!!


Depois do palco secundário, e de uma sandes de leitão, lá caminhamos para o palco principal, onde já rolava Xutos. Xutos... é Xutos. O que se pode dizer. Já toda a gente viu, ouviu, tá farto, mas gosta sempre!!!!!! Foi bom para começar a noite.


Os Snow Patrol começaram bem, mas a parti da 3ª ou 4ª musica arrumaram comigo, de tal maneira que decidi ir conhecer melhor o recinto, em vez de ficar a dormir em pé!! Fraquinhos. Mas ainda voltei a tempo de ouvir Chasing Cars, não fosse eu fã da serie Anatomia de Grey. :D


Muse... pois Muse. Que grande espectáculo, a agarrar o publico desde a primeira musica, e a dar uma lição de como estar presente num palco de enormes dimensões. Um grande concerto, com o publico a corresponder da primeira à ultima musica, sem mostrar sinais de cansaço. Gostei..muito!!!! Posso dizer que não sou um daqueles fãs que conhece as musicas todas e que idolatra os Muse, mas depois deste concerto, é difícil não me tornar fã.

Resumindo:

Foi bom voltar a um festival de verão, se é que ainda existe verão, passados alguns ano da Zambujeira. Na verdade, até senti alguma nostalgia desses velhos tempos de Sudoeste, onde se acampava durante 4 a 5 dias e se curtia muito o ambiente!! Velhos tempos...


Também gostei da animação que existia no recinto, principalmente da manif... dos ladrões!!! Em tempo de crise, também têm direito a pedir mais!!!! LOL

1 banalidades:

megalomaniac disse...

Agora é fazeres a estreia no Optimus Alive!!!

Enviar um comentário