domingo, 31 de maio de 2009

Dar não doi!!!


Depois de uma noite com um jantarinho regado, nada como passar a tarde ao sol, a trabalhar para o Banco Alimentar. Foram 3 horinhas bem passadas, a distribuir sacos, para aqueles que estavam dispostos a contribuir para a causa. Conseguimos encher um carrinho ate acima, o que não foi nada mau!!! Alguns aceitavam o repto de bom grado, outras lançavam a desculpa do "Ahh já contribui ali noutro supermercado!!, e outros simplesmente olhavam para o lado ou diziam que não, a crise e tal!!!
Mas dois momentos marcaram esta tarde.

A primeira foi um senhor que chegou lá, rejeitou educadamente o nosso repto e depois fez questão de explicar o porque do seu "Não". Para ele, o Banco Alimentar esta a tornar-se um "negocio" da igreja, e por isso não quer contribuir para esses gajos!!! Indignado, mas sempre educado. A nossa resposta foi simplesmente a de compreender a sua atitude.

A segunda foi uma senhora na casa dos 70 anos que aparece lá no supermercado, com roupa de trazer por casa, num passo apressado, dirigindo-se a nós!! Pensei logo, isto não vem ai coisa boa. Pois... Não podia estar mais enganado. Esta senhora fez questão de vir ao supermercado, apenas para comprar algo para oferecer, sem levar nada para ela própria. Pediu-nos um saco, disse que ia ali só para contribuir e após alguns minutos, lá saiu ela, com saco cheio. Entregou, e lá arrancou de novo com o seu passo apressado. São estas pessoas que fazem a diferença para aqueles que mais necessitam!!!

Ajudar não custa, faça o seu donativo!!!

3 banalidades:

Cor do Sol disse...

Eu também sou voluntária :)

***Eli Amorim*** disse...

Muito bonito o trabalho de vocês!

Realmente a fome é algo que não se pode controlar.

Parabéns!

Eli Amorim.

Joana Bico disse...

Eu já fui... Aqui neste mundo, salve se quem puder... Há noite? Há gajas? Ahhh... então tá se bem, temos tudo :)

Nunca digam mal do nosso Portugalinho :)

Enviar um comentário